Poseidon era o deus do mar, terremotos e dos cavalos. Embora ele tenha sido oficialmente um dos deuses do Monte Olimpo supremo, ele passou a maior parte de seu tempo em seu domínio aquoso.Poseidon era irmão de Zeus e Hades. Estes três deuses dividido criação. Zeus se tornou governante do céu, Hades tem o domínio do Submundo e Poseidon foi dada toda a água, tanto doce e salgada.
Embora houvesse vários rios personificadas como deuses, estes teriam sido tecnicamente sob o domínio de Poseidon.Da mesma forma, a Nereu, o Velho do Mar, não foi realmente considerada em pé de igualdade com Poseidon, que era conhecido por dirigir o seu carro através das ondas no domínio inquestionável.Poseidon tinha casado com a filha Nereu, a ninfa do mar Anfitrite.
Os romanos "nome para Poseidon foi Netuno.
Em dividir o céu, o reino aquático ea terra subterrânea dos mortos, os Olimpianos concordaram que a própria terra seria governada em conjunto, com Zeus como rei. Isto levou a uma série de disputas territoriais entre os deuses. Poseidon disputavam com Athena para ser patrono de Atenas. O deus demonstrou o seu poder e benevolência, batendo a Acrópole com sua lança de três pontas, o que causou uma fonte de água salgada a surgir. Athena, no entanto, plantou uma oliveira, que era visto como um favor mais útil. Sua importância para os atenienses é visto em seu magnífico templo, o Parthenon, que ainda coroas da Acrópole. O povo de Atenas foram cuidadosos, todos os mesmos, para honrar Poseidon também.
Poseidon era o pai do herói Teseu , embora o Egeu mortais também alegou esta distinção. Teseu estava feliz por ter dois pais, curtindo a linhagem de cada um quando lhe convinha. Assim, ele se tornou rei de Atenas, em virtude de ser filho de Egeu, mas valeu-se de parentesco de Poseidon para enfrentar um desafio entregou-lhe pelo rei Minos de Creta. Este monarca lançou seu anel nas profundezas do mar e ousou Teseu para recuperá-lo. A pomba herói sob as ondas e não só encontrou o anel, mas foi dada uma coroa, esposa de Poseidon, Anfitrite.
Poseidon não foi tão bem-disposto para outro herói famoso. Porque Odisseu cegou os Cyclops Polifemo, que era filho de Poseidon, o deus não só atrasou o herói volta para casa de retorno da Guerra de Tróia, mas levou a enfrentar perigos enormes.
Poseidon semelhante amaldiçoou a esposa do rei Minos. Minos havia provado seu direito divino de governar Creta chamando de Poseidon para enviar um touro do mar, que o rei prometido sacrifício. Poseidon enviou o touro, mas Minos gostaram muito para sacrificá-la. Então, Poseidon pediu Afrodite, a deusa do amor, para tornar rainha de Minos, Pasífae, se apaixonam com o touro. O resultado foi o monstruoso Minotauro, metade homem, metade touro.
Como deus dos cavalos, Poseidon frequentemente adoptada a forma de um corcel. Não é certo que ele estava nessa forma quando ele cortejou Medusa . Mas quando Perseus depois matou o Gorgon, o cavalo alado Pégaso surgiu de seu pescoço cortado.
Poseidon, por vezes, concedido o poder muda de forma para os outros. E ele cedeu ao pedido da menina Caenis que ela seja transformada em invulnerável, Caeneus guerreiro masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário